Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Conselhos de uma Tola

Os devaneios, sonhos, rotinas e alucinações de uma mulher comum que de comum não tem nada. Não será esta a melhor descrição para qualquer mulher... mas que sei eu... sou só uma tola...

Conselhos de uma Tola

Os devaneios, sonhos, rotinas e alucinações de uma mulher comum que de comum não tem nada. Não será esta a melhor descrição para qualquer mulher... mas que sei eu... sou só uma tola...

12.09.13

O que as mulheres querem...

Ninguém nos avisa que o amor dói, ninguém nos diz que amar magoa tanto, que pequenas palavras outrora ignoradas passam a ferir qual lança impiedosa. A sensação de não conseguir respirar, o coração apertado, o total desamparo e a imensa solidão que se instala, marca e jamais cicatriza completamente. Afinal o tempo não apaga tudo, isso são quimeras de optimistas, ilusões de quem nunca sofreu por amor.

Cada lágrima que os olhos vertem são pequenas partes da alma que morrem e se esvaem em mar salgado. Os homens tendem a achar que é exagero, que as mulheres choram por serem sensíveis demais, subestimam as lágrimas da mulher, desprezam a sua dor e não compreendem que o amor morre um bocadinho em cada desilusão.

As mulheres tendem a amar demais, amam por si e por ele e entregam o coração completamente. Os homens tendem a não ter medo de perder as mulheres porque elas têm medo que chegue pelos dois.

Então afinal o que as mulheres querem? (perguntam eles)… é fácil…

As mulheres querem que os homens se lembrem delas, que mandem de vez em quando uma mensagem a dizer que a amam, que a abracem como se não houvesse amanhã, que sintam o cheiro do seu perfume como se fosse o melhor cheiro do mundo, que as beijem como se não houvesse melhor iguaria no mundo que os seus lábios. As mulheres querem que lhes acariciem o rosto e as olhem como se fosse a melhor coisa que lhes aconteceu, que se agarrem a elas a ver televisão só para sentir o calor do seu corpo, que as surpreendam de vez em quando com romance só porque sim, só porque a vida do lado delas é tão melhor, que as apoiem e ouçam sem julgar porque elas são tão mais fortes do que parecem, enfim, que não as esqueçam, que as respeitem e acima de tudo… que as amem.

3 comentários

Comentar post