Os devaneios, sonhos, rotinas e alucinações de uma mulher comum que de comum não tem nada. Não será esta a melhor descrição para qualquer mulher... mas que sei eu... sou só uma tola...

17
Set 13

Sempre achei muita piada a pessoas “chiques”, que andam vestidas com os últimos modelitos das grifes, os cabelitos arranjados, a pose muito altiva de quem se considera superior e toda a panóplia de comportamentos e apetrechos que constituem uma pessoa “chique”. O que não tem muita piada, são certas e determinadas atitudes que estas pessoas têm… já assisti, em primeira mão, a pessoas ditas “chiques” que não se arrumam para deixar passar uma pessoa idosa com dificuldades, que não cedem o lugar a idosos ou grávidas, que não agradecem quando alguém lhes faz um favor ou presta um serviço, não pedem com licença para passar ou tratam com desdém, antipatia e/ou desprezo quem não é da sua “espécie”.

Ora, sempre me esforcei para ser uma senhora, para ser educada e afável com as pessoas e sempre admirei as pessoas que fazem o mesmo e tratam com respeito o próximo. Só não consigo compreender uma sociedade que considera que “chique” é tratar o próximo com desconsideração ou desafectação. Eu devo ser, de facto, limitada ou de outra época, apesar de ser ainda nova, porque eu ainda sou daquelas pessoas que acredita em palavras tais como: bom dia, por favor, obrigada, de nada e com licença… Bem, sou doida de todo porque, pelos vistos, isso está fora de moda e não consta no manual da “chiquesa”.

Ainda assim, vou continuar a ser como sou, vou continuar a ser educada e afável com as pessoas que o forem para comigo e a ceder o lugar à “tia Micas”, ao "tio Manel" e/ou à senhora com uma criança na barriga ou no colo, porque afinal sou tola, porque sou uma senhora e porque não faço tensões de ser “chique”.

Meus caros, aqui vai mais um conselho de uma tola… se querem ser “chiques”, sejam educados e simpáticos e aí sim… passam a ser “chiques a valer”.

publicado por Nessie às 12:16
sinto-me: com vergonha alheia...
música: Where are you now - James Blunt

2 comentários:
Muito bom. Parabéns pelo blog! ;)

*,

T.
T. a 18 de Setembro de 2013 às 17:33

Obrigada T. :)))
Nessie a 18 de Setembro de 2013 às 18:31

Setembro 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
13
14

15
21

22
23
25
26
27
28

29


mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

7 seguidores

pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

favorito

O amor..

blogs SAPO