Os devaneios, sonhos, rotinas e alucinações de uma mulher comum que de comum não tem nada. Não será esta a melhor descrição para qualquer mulher... mas que sei eu... sou só uma tola...

13
Out 13

Pois é meus amigos, a acompanhar esta estação do ano que eu tanto gosto chegam estas coisas maravilhosas apelidadas de gripes e constipações.

Acordei para mais um glorioso dia de Outono quando o meu nariz, que não é grande nem pequenino (é ajeitadinho), dá sinais de estar entupido e a precisar de uma fungadela e pensei cá com os meus botões… “já foste”.

Estamos naquela altura do ano a que as pessoas se referem como a “queda da folha” e em que vamos assistir a um desfilar de pessoas de narizes vermelhos, olhos lacrimejantes e lenços na mão para as fungadelas e pingos… para as pingadelas portanto.

Ora, a meu ver, tudo isto não seria tão problemático se as pessoas seguissem algumas regras básicas de boa educação e bom senso. O problema é que a boa educação e o bom senso nem sempre são características que abundam nas ruas do nosso país.

Meus amigos, é urgente pôr a mãozinha à frente do nariz e da boca e desviar a cara quando cof cof e atchim. É urgente limpar o nariz em vez de andar sempre a fungar, podem facilitar um bocado em casa, mas na rua e em público fica mal. É urgente manter uma certa distância de segurança quando estamos constipados e lavar as mãozitas antes de dar um passa-bem ao colega depois de cof cof e atchim para cima delas.

Meus caros, aqui vai mais um conselho de uma tola… sigam estas regras básicas e vão ver que há menos fungadelas, pingadelas e cof cofs para toda gente e podem aproveitar melhor o maravilhoso Outono.

 

P.S.- As castanhas estão quase a chegar yupiiii :)

publicado por Nessie às 12:03
sinto-me: Constipada...
música: I Feel Bad - Rascal Flatts

6 comentários:
Boa noite,

Já vi pior do que isso. Uma vez num restaurante, a ementa era bife com queijo e batatas fritas. Fiquei preocupado quando a senhora, que estava a cortar o queijo com uma maquina cortadora estava gripada. Houve uma altura em que espirrou e nisto pôs a mão a frente da boca. Até aqui tudo bem. Mas, qual o nosso espanto (meu e dos meus colegas) que essa mesma mão, sem a lavar, apanhou o queijo que saia da maquina cortadora e pôs o queijo em cima do bife.
São coisas que nunca me esquecerei..... Foi horrível. Esse restaurante, em avanca-estarreja, desapareceu da minha lista de restaurantes.

Um bem haja para todos..... ;-)
aprendiz-dos-ceus a 16 de Outubro de 2013 às 22:39

Ai Aprendiz dos Céus que imagem infernal... eu já nem conseguia era comer nada :(
Nessie a 18 de Outubro de 2013 às 18:40

Pois nessi..... O pior de tudo é que nós já tínhamos comido....foi horrível.... Sobrevivi mas não esqueço aquele dia....

Enfim, são coisas da vida....

Bom fim de semana.... Bem haja.... ;-)
aprendiz-dos-ceus a 18 de Outubro de 2013 às 23:55

A mim ainda não me chegou nenhuma!
Espero conservar-me assim até ao final! :)

Quanto às castanhas.... cá a casa já chegaram! :P
Mulher a 18 de Outubro de 2013 às 13:53

Eu adoroooo castanhas :)

Espero que não apanhe nenhuma ;)
Nessie a 18 de Outubro de 2013 às 18:40

Ai que eu adoro castanhas mas estão caras para o meu bolso :(
m-M a 18 de Outubro de 2013 às 19:05

Outubro 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11

14
15
16
18
19

20
22
23
24
25
26

27
28
29
31


mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

7 seguidores

pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

favorito

O amor..

blogs SAPO