Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Conselhos de uma Tola

Os devaneios, sonhos, rotinas e alucinações de uma mulher comum que de comum não tem nada. Não será esta a melhor descrição para qualquer mulher... mas que sei eu... sou só uma tola...

Conselhos de uma Tola

Os devaneios, sonhos, rotinas e alucinações de uma mulher comum que de comum não tem nada. Não será esta a melhor descrição para qualquer mulher... mas que sei eu... sou só uma tola...

08.04.16

Carta no 1º aniversário da minha filha...

Minha querida filha

 

Eu gostaria de te proteger de todo o mal do mundo e, dentro das minhas possibilidades, é o que farei. Ainda és uma criança e, por isso, vês o mundo cor-de-rosa, um sítio maravilhoso que só a tua inocência de criança te permite. Se pudesse, mantinha essa tua visão do mundo, para que nunca sentisses tristeza, dor ou sofrimento.

A vida nem sempre te vai sorrir, as pessoas são cruéis e a escuridão está um pouco por todo o lado. Mas tu, minha querida menina, és um sol, uma luz que brilha e ilumina todos os meus dias. Mantém esse sorriso franco e desarmante, a tua natureza doce e bem-disposta e a tua simpatia contagiante e verás que a vida será um bocadinho menos difícil.

De tão tenra idade e já se nota em ti uma personalidade forte. Nunca permitas que te diminuam, nunca deixes que te vergam, és o orgulho da tua mãe e a minha razão de viver. Só isso faz de ti uma pessoa importante, indispensável e maravilhosa, fora todas as tuas qualidades que te definem como ser humano.

Verás que no meio da escuridão encontrarás sempre lampejos de esperança, no meio da maldade encontrarás indícios da bondade humana, procura as pessoas boas, luta pelo bem e sê correta. Não desistas de praticar o bem, não te deixes abater ou influenciar ainda que seja mais fácil, corre atrás do que almejas e vive a vida de acordo com os teus ideais. Nunca deixes que te digam que não és capaz ou não és boa o suficiente… nunca. Tu és capaz, tu tens muito valor, tu és muito especial.

Passarás por diversas fases, vai haver dias em que não vais gostar de ti própria, em que a tua autoestima estará em baixo, fases rebeldes, fases intelectuais, fases divertidas, outras nem tanto, mas todas essas fases passam, todas essas fases contribuem para a pessoa que te tornarás, para a mulher que serás.

Do passado, aprende com o mau, guarda como recordação o bom e segue em frente. Vive o presente e não o passado, nem o futuro. Planeia, tem objetivos, mas guarda espaço para o imprevisto, porque verás que na vida, geralmente, os melhores momentos não foram planeados.

No meu regaço e no meu abraço encontrarás sempre consolo, carinho e alento. Eu procurarei ser sempre o teu porto seguro, a mão que te direciona e o impulso que precisas. Cometerei erros, farei asneiras, mas não desistas de mim minha querida filha, porque eu nunca, mas nunca desistirei de ti.

 

Beijinhos grandes no teu aniversário

Da sempre tua:

Mamã

2 comentários

Comentar post