Os devaneios, sonhos, rotinas e alucinações de uma mulher comum que de comum não tem nada. Não será esta a melhor descrição para qualquer mulher... mas que sei eu... sou só uma tola...

08
Ago 16

Não, eu não tenho que mudar. Não, a vida não me tornou amarga, não me tornou mesquinha. O sofrimento fez-me crescer, amadurecer, compreender melhor o próximo e não o contrário. Não passei a odiar todos os que parecem mais felizes do que eu, não me tornei crítica e de mal com a vida com o mundo, não julgo com leviandade e sei que cada um tem o seu caminho e o seu tempo.

Sofri tanto como o próximo, o meu sofrimento não é maior nem menor do que o dos outros, porque o sofrimento não se compara, não é mensurável, cada um o sente à sua maneira e com a sua intensidade.

Não, eu não tenho que mudar. Sei que seria mais fácil para mim mudar, ser mais egoísta, mais dura, mas as dificuldades da vida só me fizeram ter mais compaixão, mais amor para dar, mais compreensão.

Não, não tenho que mudar. Eu sei que a minha paciência é grande demais, sei que o meu sentido de sacrifício é demasiado elevado, sei que sou muito tolerante e sinto o sofrimento dos outros com sendo meu. Sou criticada como sendo “palerma”, “burrinha”, “tem o que merece, porque o permite”. Mas ainda assim não, eu não tenho que mudar.

Eu não sigo o caminho mais fácil, não é fácil manter-me igual a mim própria quando todos me dizem para ser o contrário, não é covardia manter-me fiel a mim própria e aos meus princípios quando sou a principal prejudicada por ser como sou. Todavia, não, eu não tenho que mudar.

 

Sou o que sou, um ser humano diferente, difícil até e não, não espero que compreendam, mas não, não me peçam para mudar, porque NÃO, eu NÃO tenho que mudar…

publicado por Nessie às 11:23
sinto-me: Em paz...
música: Fix a heart - Demi Lovato

7 comentários:
Saudades enormes tuas (vossas!) minha querida!

Que bom ler-te!
Confesso que me lembro muitas vezes das nossas conversas. E depois páro-me, lembro-me "Olha que a Nessie tem uma filha e mais que fazer"...

Estou na mesma fase que tu, só estou a ter enormes dificuldades em sentir-me em paz...

Beijinhos para as duas princesas,
m-M a 8 de Agosto de 2016 às 15:06

Oh minha querida que saudades... Tenho me lembrado tanto de ti mas perdi o acesso à conta de email pela qual falávamos. Olha mas eu sigo-te no facebook, vou mandar-te uma mensagem privada e trocamos de email novamente para falarmos vale? Parece que estamos as duas a precisar das nossas conversas 😄
Nessie a 8 de Agosto de 2016 às 22:55

Não somos nós que temos que mudar... Somos nós que temos que fazer os possíveis para mudar o mundo à nossa volta, aos poucos e poucos, com calma e energia.
Beijinho.
http://www.mariasemlimites.blogspot.pt
Maria Sem Limites a 7 de Setembro de 2016 às 12:49

Sem dúvida Maria, obrigada pelo comentário.

Passei no seu blog e gostei muito, os meus parabéns :)

Beijinho
Nessie
Nessie a 16 de Setembro de 2016 às 13:47

mesmo sem querer, mesmo sem saber... todos mudamos
mami a 22 de Setembro de 2016 às 11:05

Se calhar mami, mas o máximo que podemos fazer é sermos verdadeiros com nós próprios e tentarmos ser o mais genuínos possível.

Obrigada pelo comentário :)

Beijinhos
Nessie
Nessie a 12 de Outubro de 2016 às 09:19

mudamos porque a vida nos leva a isso. é uma mudança de dentro para fora, que nada tem a ver com a vontade dos outros, muitas vezes nem da nossa :)
mami a 12 de Outubro de 2016 às 09:31

Agosto 2016
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
16
17
18
19
20

21
22
23
24
25
26
27

28
29
30
31


mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

7 seguidores

pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

favorito

O amor..

blogs SAPO