Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Conselhos de uma Tola

Os devaneios, sonhos, rotinas e alucinações de uma mulher comum que de comum não tem nada. Não será esta a melhor descrição para qualquer mulher... mas que sei eu... sou só uma tola...

Conselhos de uma Tola

Os devaneios, sonhos, rotinas e alucinações de uma mulher comum que de comum não tem nada. Não será esta a melhor descrição para qualquer mulher... mas que sei eu... sou só uma tola...

02.09.13

Que país é este?...

Não reconheço este país… É triste dizer isto, mas a verdade é que já não reconheço este país que adorava.

Que país é este que expulsa os seus? Que país é este governado por pulhas e canalhas? Que país é este que despreza os velhos e ignora os jovens? Que abandona os doentes e escarneia os desamparados? Que país é este?

Este país de “brandos costumes”, este “jardim à beira-mar plantado” e demais clichés que, de tantas vezes repetidos, se tornaram comuns e vulgares. Que é feito dele que não o vejo?

O orgulho que me enche o peito por ser portuguesa definha lentamente com as atrocidades cometidas, com o sofrimento que vejo perpetrado nos mais vulneráveis, com o abandono a que devotam o povo em prol de directrizes internacionais e demais leis e princípios que o povo não compreende, com este saque a céu aberto do pouco ou nada que nos resta.

Portugal é o país da boa comida e bom vinho, é a arte de bem receber, é a lágrima fácil de emoção ao canto do olho, é o rosto curtido pelo sol, terra de descobridores e gente destemida, é a pronúncia do Norte e o calor do Sul, é terra de gente trabalhadora e poetas, é o país da saudade e do “desenrascanço”, é fado, é praia, serra e seara, é o sol que evapora o aguaceiro e lareira que aquece a alma… Portugal somos nós.

Este é o país em que eu cresci, este é o país com valores e princípios que eu me habituei a amar…Este foi o país que me partiu o coração, que eu vi definhar na mão de algozes e carrascos que o tornaram em algo que me é estranho, algo que em pouco se assemelha ao meu país. É com pesar que digo...estou de luto, de coração partido e alma acabrunhada porque o meu país morreu…

 

P.S.- desculpem o desabafo, mas depois de ver tanta gente que me é querida partir porque não tinham como sobreviver no seu país fico triste e revoltada.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.